LISBOA

ESPOSIÇÕES

Literatura: A FRONTEIRA DE PAPEL – Literatura portuguesa em Espanha no início do século XX


Data:

16 de Novembro – 10 de Janeiro


Horário:

De 2.ª a sábados, das  10 às 18 horas

Onde:

Casa dos Bicos – Fundação José Saramago


Morada:

Rua dos Bacalhoeiros 10

www.josesaramago.org


Comissariado: Antonio Sáez

Coordenação: –

Produção: –

Outros dados: –


Exposição de livros sobre a presença da literatura portuguesa em Espanha nas primeiras décadas do século XX, pertencentes à biblioteca pessoal do professor da Universidade de Évora Antonio Sáez Delgado.

Eça de Queirós, Guerra Junqueiro, Eugénio de Castro, Raúl Brandão ou Teixeira de Pascoaes são alguns dos escritores portugueses que viram, naqueles anos, as suas obras traduzidas em Espanha, num tempo que marca um compasso fundamental no diálogo cultural entre os dois países.

Antonio Sáez Delgado é especialista nas relações entre as literaturas espanhola e portuguesa de princípios do século XX, tradutor, escritor e crítico literário do suplemento cultural Babelia (Jornal El País), onde resenha desde há uma década livros de autores portugueses.

PARCEIROS ENCONTRO

MOSTRA ESPANHA

ESPOSIÇÕES/ENCONTROS/MÚSICA/TEATRO/DANÇA/CINEMA

Mostra espanha è um ambicioso evento cultural bienal que oferece ao público português um vasto repertório de acontecimentos representativos da nossa cultura e do nosso patrimonio. Atividades que abrangem esposições de arqueologia e arte clássica e contemporânea,espetáculos teatrais,concertos e mostras de cinema, apresentações literárias e encontros entre especialistas e gestores culturais.

Mostra Espanha tem como objetivo estabelecer espaços de encontro,argumentos de diálogo,o fortalecimento das redes profissionais entre as duas Administrações.

CONTATO

email:

info@mostraespanha.com

web:

www.mecd.es

endereço:

Secretaría de Estado de Cultura

Plaza del Rey, 1. 28071

Madrid (Espanha)

colaboração:

SIGA-NOS  

ORGANIZAÇÃO GERAL MOSTRA ESPANHA

    

Todos los derechos reservados © 2017 – Ministerio de Educación, Cultura y Deporte | EQUIPE DE TRABALHO