EVORA

EXPOSIÇÕES

Uma Fresta de Possibilidade


Data:

28 de outubro – 21 de janeiro


Horário:

De segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h30

Onde:

Fundação Eugénio de Almeida


Morada:

Páteo de São Miguel
Apartado 2001

geral@fea.pt


Comissariado: –

Coordenação: Acción Cultural Española

Produção: –

Outros dados: Curadoria: Luiza Teixeira de Freitas + Filipa Oliveira


Este projeto nasceu da intenção de criar um diálogo entre Espanha e Portugal, postulado fundamental da Mostra Espanha, através de uma exposição. O resultado desse pensamento plasmou-se na apresentação de um diálogo entre duas coleções excecionais – Colección Helga de Alvear e Colección LATF – que representam duas formas singulares de olhar e experimentar o mundo.

Através das formas geométricas básicas: o quadrado, o círculo e o triângulo, organiza-se o planeamento expositivo e o diálogo entre as curadoras. O círculo é uma conversa, o quadrado um mapa e o triângulo uma relação. Estes três tempos converter-se-ão em três capítulos da exposição e também em três formas de experimentar a arte.

PARECEIROS ENCONTRO

MOSTRA ESPANHA

ESPOSIÇÕES/ENCONTROS/MÚSICA/TEATRO/DANÇA/CINEMA

Mostra espanha è um ambicioso evento cultural bienal que oferece ao público português um vasto repertório de acontecimientos representativos da nossa cultura e do nosso patrimonio. Atividades que abrangem exposições de arqueologia e arte clássica e contemporânea,espetáculos teatrais,concertos e mostras de cinema, apresentações literárias e encontros entre especialistas e gestores culturais.

Mostra Espanha tem como objetivo estabelecer espaços de encontro,argumentos de diálogo,o fortalecimento das redes profissionais entre as duas Administrações.

CONTATO

email:

info@mostraespanha.com

web:

www.mecd.es

endereço:

Secretaría de Estado de Cultura

Plaza del Rey, 1. 28071

Madrid (Espanha)

colaboração:

SIGA-NOS  

ORGANIZAÇÃO GERAL MOSTRA ESPANHA

    

Todos los derechos reservados © 2017 – Ministerio de Educación, Cultura y Deporte | EQUIPE DE TRABALHO